quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exposição fotográfica - CONTORNOS - Mauro José Bettiol

CHEGOU O GRANDE DIA!!!

"O desejo irresistível de fazer uma imagem é ditado pelas buscas dos elementos que provocaram uma emoção totalmente nova".
(Robert Doisneau - fotógrafo francês - 1912 - 1994) 
***********************************************************
CONTORNOS
Esta escrita é o contorno de um pensamento; é um desenho que se forma para uma outra mente, enfim ela é uma “pá” que “lavra” letras como a própria palavra quando sentida por mim por querer separá-la.



O cálice da flora é o cultivo deste ditado que nasce com tomadas outrora e brota pitoresca com vestidas minuciosas e merecedoras de muitos encantos e com outros nem tantos.



O sulco desta grafia que colore com esta passagem, tornar-se-á o grito de meu apelo e o brado de minha boa esperança ou não, porque dentro deste alfabeto de árvores também me colocarei sob este infindo clorofilado, quão por este saltério me revelarei por um certo caminho, quando situar-me-ei por não preservar.




Sou um parto de sujeito que nasce com uma visão de mundo sob um clic de um grado romanesco. Porém, não me observe como um fotógrafo renomado, quão apenas olhe-me como uma lupa dentro deste olho de bela “natureza”, porque é ela o centro de toda esta manifestação. Também não me analise como um autor classicista, mas sim como uma voz que quer “salvar”por um punhado de figuras, que crivadas estão por um estalo de coragem, é só olhar para estas imagens que transbordaram pela íris de meu contentamento.


CONTORNOS ... é o codinome desta obra que apelidam de arte.



O pincel...é a mão deste tempo que nunca para de nos surpreender.
A aquarela...é a raiz desta vida, que pinta como divina e sempre nos encanta como natureza.
Eu apenas sou um sujeito que tenta se desenhar como um ser...HUMANO...E assim questiono....




Magnificamente encontro minudências entre esta flora como um jeito de fauna, imagine então, o que podemos desvendar dentro do nosso próprio saber.



CAIXA MÁGICA - MELHOR IMAGEM...


Por uma imagem muitos mistérios se totalizam por um sopro de verdade, idealize então, por quantas riquezas podemos nos deparar dentro do nosso próprio existir.




“Porque dentro deste contorno, temos a vida como um verdadeiro elixir.”
Mauro José Bettiol

VALEU MAURO... 
CONTORNOS  PERFEITOS DA NATUREZA!

“Acredito que ninguém cruza nosso caminho por acaso. Entramos na vida de alguém por alguma razão... A razão do nosso encontro foi pelo mesmo ideal – a admiração pela natureza. Esses contornos mostram uma lição inesgotável  de amor e respeito  à natureza e à vida.
Com sua máquina, fez registros reveladores da natureza, mostrando sua beleza, sua fragilidade e sensibilidade. Agora, cabe a nós um olhar de aproximação e de descobertas sobre a complexidade que cada imagem nos revela. Vamos respeitar e preservar a vida e o meio ambiente para o bem das gerações futuras”.
Luciana Gecchelin Santini
Bióloga e professora de biologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário